sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ich will kein Engel sein

Porque estive a ver mostrar uma versão ucraniana da canção Du hast, dos Rammstein, à minha mãe e porque as conversas são como as cerejas... acabei por lhe falar de outras músicas deles e de um episódio que se passou na estufa por causa de assobios.
Quando ando com um certo tipo de humor (eu tenho muitos!!) falo pouco e assobio muito esta música, embora não perceba a relação. Um dia, o M. comentou comigo andas sempre a assobiar essa música. Rammstein, não é? Fiquei contente por ele reconhecer a música, quer dizer que não a assobio assim tão mal. Mas esclareci-o logo... só sei assobiar esta música e nada mais, porque odeio assobios!!!
Eu odeio que me assobiem. Para mim, só se assobia a cães e prostitutas. Quando alguém me tenta chamar assobiando, bem pode desistir que há-de ir ter junto a mim para falar comigo. Eu não sou um cão nem uma prostituta!!! E acho que por isso é que não sei assobiar. Com esta única excepção.

Para mostrar a música em questão à minha mãe, carreguei no primeiro link do youtube e apanhei um vídeo com letra e tradução. Pela primeira vez na vida olhei para a letra e achei-a interessante.

Só 15 anos depois de ter sido lançada é que eu descubro a que anjos se referem eles?!?!... pior... 15 anos a assobiar uma música cujo o tema desconheço por completo (olhando só para o título não se vai a lado nenhum!!)?!?!... uma vergonha, mesmo... mas lá está... eu nunca ligo às letras...

Entretanto deixo aqui o vídeo em questão e recomendo que se vejam os links que deixei lá em cima. Aconselho que oiçam primeiro a versão original e que depois chorem a rir com a cover... (para ser franca... recomendo outros vídeos dos senhores da Ucrânia... :D)



Engel, Rammstein

Sem comentários: