sábado, 7 de agosto de 2010

Só à chapada!!

Nunca tinha ouvido falar de uma pessoa chamada César Fonseca até há coisa de dois minutos. Mas já o considero o meu herói.
Estou a ver as notícias em diferido no site da RTP e já tive vontade de espancar num monte de gente.

Pois bem... uma chata com um microfone na mão foi empatar o Comandante César Fonseca (1.º Comandante Distrital da PRotecção Civil de Viseu) e perguntar qual era a prioridade dos bombeiros naquele momento. Deve ser aparecer na televisão tipo emplastro. Os bombeiros servem só para isso... eles apagam fogos só porque querem aparecer...

Uns minutos depois ouve-se um outro otário de microfone na mão a dizer que queriam "colher mais um depoimento, colher mais uma imagem" e que depois fiacaram cercados pelo fogo e que foi preciso vir um helicóptero abrir caminho e mais não sei o quê.
Afinal quem quer aparecer não são os bombeiros, são estes merdas armados em tarzans.

Que uma pessoa se recuse a sair de sua casa sem tentar tudo por tudo para salvar os seus bens, eu compreendo perfeitamente. Acho que faria exactamente o mesmo. Agora que estes merdas façam reportagens em cima das chamas para ganhar audiências ou agradar ao chefe ou o raio que os parta, sinto muito, mas dá-me nojo.

Eu não ando a par das notícias, por isso não sei se já morreu mais alguém (espero bem que não), mas há dias morreram dois bombeiros que regressavam a casa depois de lutarem contra o fogo, não foi por andarem de microfone na mão a incomodar os bombeiros ou os elementos da protecção civil.
Já não basta os bombeiros terem que arriscar a vida pelos que lá vivem, pela floresta, pelos animais e tudo o resto que está em perigo?!? Ainda têm que vir estes otários empatar mais?!?! Estão à espera de quê para serem profissionais a sério?!? Se não sabem apagar fogos, ao menos não se metam no meio do caminho de quem sabe. Ou querem morrer calcinados num dia em que os bombeiros não cheguem a tempo?!?!?

Outra pergunta que me vem à cabeça é muito simples: pagam-se impostos para o governo manter um canal televisivo com estes espécimes de jornalistas?!?!

Ah! E prioridade dos bombeiros, como disse o tal senhor que agora é meu herói, "é apagar o incêndio". Só que a jornalista deve ser loura com o cabelo pintado de castanho e não sabe que a prioridade dos bombeiros é ajudar os outros.

E o senhor tornou-se o meu herói, não por andar ali no meio daquele inferno. Pois por essa razão são meus heróis todos os soldados da paz e todos os civis que se arriscam para parar a destruição criada, na maior parte das vezes, por criminosos. Ele tornou-se meu herói "especial" por não querer prestar declarações à desocupada, que devia estar em casa a coser meias, e querer fazer o seu trabalho como deve ser e a situação exige.

Espero que a noite seja amiga desses homens e mulheres que ali estão a lutar.

Sem comentários: