quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O meu chefe pediu que hoje começássemos a trabalhar às 7 da manhã! Eu não costumo ir porque isso implica levantar-me quase uma hora antes do normal e para não chegar quase uma hora antes do normal... Mas como ele está desesperadinho com falgta de mão de obra por causa das férias do pessoal, eu lá me arranquei da cama antes das 6h e com um olho aberto e outro fechado apanhei o comboio para o centro da cidade.

Quando, no centro da cidade, apanhei o autocarro fiquei perpelexa...
Às 6h36 da manhã há mais gente a apanhar aquele autocarro do que às 7h06?!?! Pelo caminho ainda mais gente foi entrando. A cafeína e o montão de açúcar que eu consumi começaram a fazer efeito e eu comecei a reparar em quem ia entrando no autocarro. Só putos! Ia tudo para a escola, pois a boa vida das férias (só cinco semanas!) já acabou!!! Às 6h45 da matina já estavam despertos, altamente maquilhadas, penteados, perfumados e com uma energia que eu acho que nunca tive... Antes eu achava estranho não ver miúdos no autocarro das 7h. Perguntava-me se a escola que eu via ao passar de autocarro estava deserta ou quê. Se eu não via quase nenhum miúdo a sair ali... Agora percebo... eles saem de casa ainda mais cedo do que eu... Como ser diria por cá, unglaublich!!

Agora a pergunta que me ocupa a cabeça é outra: Será que eles iam ter matemática às 7h30?!?! :S

Bem vou dormir que quero ver se amanhã chego outra vez à mesma hora!!!

2 comentários:

teresa disse...

A possibilidade de se ter Matemática às 7.30 é assustadora (pelo menos para quem é 'das letras')...
Por cá, começaremos as aulas lá para dia 10 do próximo mês... e ainda sou do tempo em que, jovem aluna, tinha férias grandes realmente graaandeeees... ou seja, a estenderem-se de Junho até finais de Setembro.

Luísa disse...

Olá, Teresa!
Sabe que eu adoraria ir aprender matemática "à séria"?? Confesso que fui preguiçosa, mas também não tive bons professores. COm excepção da santa da professora do oitavo ano. Quando quase toda a gente reprova a matemática eu consegui ter 3... mas lá está... ela punha-me no sítio e exigia de mim. os outros não. Hoje arrependo-me de não ter estado mais atenta. E não é que queira trabalhar na área, é mesmo pura curiosidade. Acho que agora era capaz de ir aprender matemática bem cedo. No entanto não seria às 7h30, porque nem com o alemão, que é algo que gosto e preciso, eu conseguiria fazer. É que apesar de gostar de ter aulas de manhã e estudar de trarde e de noite... o meu cérebro só começa a funcionar depois das 8h30...