domingo, 22 de agosto de 2010

Romanshorn

O nome desta cidade no cantão da Turgóvia (que susto de nome, um milhão de vezes em alemão: Thurgau) tem qualquer coisa a ver com corno (Horn), mas eu não percebo a parte inicial do nome, portanto... é o corno de alguém. :p
Além desse fenómeno, vi duas coisas que me surpreenderam bastante.

Uma foi um relógio parado. Até que ficou parado de uma forma interessante, mas parado?!?!? Aqui na Suíça?!? Que se passará?!?!?
Depois foi o nome de um restaurante. Eu e o meu irmão sempre gozámos com o facto de haver em muitas terras um Café Central. Por aqui acontece mais ou menos o mesmo. Ao passarmos por uma terriola vamos encontrar com toda a certeza um café (ou restaurante) zur Linde (junto às tileiras (ainda que só se vejam macierias por perto), Krone (coroa, ainda que se esteja num país sem rei) ou Schloss (castelo, ainda que não haja nenhum por perto). E normalmente têm a bela da tabuleta ilustrativa. Pois bem, este surpreendeu-me porque se chama zum Schiff (junto ao barco, numa tradução nada esmerada). Além de ser um edifício bonito, com tabuleta a condizer (foto 3), tem um nome original. Pelo menos aqui não há um Café Central...
E ficam mais umas fotos, das muito poucas, que tirei por lá.





















Sem comentários: