segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Não entendo, juro que não entendo...

Há um programa novo (pelo menos para mim) na RTP que me dá volta ao sistema nervoso. É o Salvador. Por muito respeito que eu possa ter a todos os intervenientes, não gosto do programa. Acho hipocrisia a mais. Todas as semanas vão lá diferentes convidados que falam da sua doença, do seu acidente que lhe provocaram uma deficiência a algum nível. Até aqui nada de especial. Mas quando se vêem os sobrenomes (sim, ainda contam para se perceber quem é quem), as roupas com que estão vestidas as pessoas, as ocupações que têm (ou tiveram) os convidados... vê-se que são pessoas que estão relativamente bem, apesar das suas incapacidades.
Eu pergunto-me porque não procuram no Portugal profundo crianças ou adultos deficientes sem possibilidades de ter uma cadeira de rodas e não lha dão em vez de andarem a proporcionar passeios radicais a quem já tem mais do que os outros (deficientes, entenda-se)...

Sem comentários: