quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dia 8

Sim, eu sei que ando um atraso de vida com este calendário. Mas se fosse só aqui... Acho que para 2010 vou desejar: voltar a ser pontual como sempre fui!!!
Confesso... estive a ver a final do Jogo Duplo na RTP Mobile... Mas falando do que interessa...

Sempre gostei das bolas de vidro com neve. Adorava (e adoro) ver aquelas coisinhas pequeninas ainda que assim para o parvo: O santuário de Fátima muito mal acabado, coberto por um monte de neve de esferovite?!?!?
Elas, por aqui, são relativamente comuns. Podem ver-se bolas destas todo o ano, com diversos motivos. Além dos turísticos com cães São Bernardo, o Matterhorn ou os senhores que tocam Alphorn, há as bolas com motivos natalícios, com motivos de Verão, com bonecos para as crianças...



















Esta tem um significado especial. Porque foi a primeira, porque a comprei no Natal do ano passado, o primeiro que passei aqui como residente e não como visitante.
A seguir a esta vieram mais umas pequeninas ou maiorzinhas, com motivos natalícios, com ursos marinheiros, com farois e voltaram a vir mais com motivos alusivos ao Natal, mas já da colecção de 2009.

Eu vou comprando de vez em quando uma, apesar de a vontade ser 0 comprá-las todas, mas... haja dinheiro e espaço para pôr estes objectos fascinates...

Sem comentários: