sábado, 5 de dezembro de 2009

Dia 4















Bem sei que já é dia 5, se bem que nos Açores... mas só há pouquinho cheguei a casa.
A imagem, que espero vir a trocar por melhor, é o logotipo da empresa onde trabalhei até Outubro e está aqui porque hoje foi a festa de S. Nicolau (domingo explico o que é).
Parece que não tem nada a ver, mas tem tudo.
Apesar de não estar a trabalhar com eles, fui convidava para ir lá e só isso já me deu muito prazer. Mas também é agradável chegar e ser bem recebida, apertar a mão aos colegas e ver um sorriso franco na cara deles, trocar palavras amistosas, ainda que com barreiras linguísticas, poder tratar o patrão por tu (eu não o faço porque não consigo devido a velhos hábitos, mas é permitido fazê-lo), ter conversas triviais, comer comida típica daqui em paz e harmonia, jogar matraquilhos, rir e fazer piadas com os chefes enquanto se raspa uma um bolteim de lotaria instantânea (uma das prendas dos patrões).
E ainda, desejar boas festas, boas entradas, sair para a rua e sentir um calor imenso quando estão três graus negativos.
Por isso tudo, e mais aquilo que nunca se pode expressar por palavras, é que eu coloco a imagem da minha Gärtnerei.

1 comentário:

Ângela Mendes disse...

e deste lado não se sentem os 3negativos, mas os tantos positivos que estes encontros nos trazem (te trouxe).