sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dia 18

Advento é, nos dias que correm, sinal de consumismo. Infelizmente, é claro!! E de repente, o post pode parecer a apologia ao consumismo...












Esta foto mostra uma das entradas do mercado de Natal que decorre desde os primeiros dias de Dezembro até ao dia 23.

Quando vejo este mercado... fico encantada e não me sinto nada consumista. Até porque eu já passei muitas vezes por aqui e não comprei rigorosamente nada, simplesmente sinto-me como nos filmes. Daqueles filmes que metem um casal que é muito feliz nos primeiros 5 minutos juntos, mas que depois até se chateia e se desencontra na vida e depois se vai encontrar em Nova Iorque na pista de gelo deserta do Rockefeller Center à noite, como não podia deixar de ser, e depois começa a nevar e depois pedem perdão por não sei o quê e depois beijam-se e depois a câmara afasta-se e eles ficam cada vez mais pequeninos e vivem felizes para sempre. É isso mesmo, eu sinto-me dentro de um filme bem lamechas e gosto...

Apesar de não ser nada comparado com o mais conhecido da Alemanha, em Munique, eu acho o mercado da minha cidade lindo!

As barraquinhas estão decoradas a rigor. Há carrosséis, barracas com comidas e bebidas típicas desta época, há barracas onde se fazem e vendem trabalhos manuais ou pão, vê-se artesanato típico de vários sítios, chás, brinquedos de madeira... coisas lindas que podem muito bem ser uma óptima prenda para qualquer pessoa.

Eu podia ter tirado fotos a outros sítios, mas achei que esta barraca de comida, com a árvore ao lado era o mais giro para ilustrar o post de hoje...

Sem comentários: