domingo, 13 de dezembro de 2009

Heavy Luggage
















Já que estou numa de falar de bagagens, aqui fica um conselho: Não excedam o peso da vossa bagagem.

E não é para vos poupar à chatice de aturar a assitente de terra e à multa! É mesmo para poupar os senhores que carregam os aviões.

Quando viajamos, vamos todos felizes fazer o check-in, vemos a nossa mala ser pesada e etiquetada e a ir embora numa passadeira. Mas essa passadeira não leva o nosso peso-pesado até ao porão do avião. Leva-a só até um certo sítio. A partir desse ponto de chegada, as malas são carregadas uma por uma para dentro de contentores e carros que vão ser transportados até ao avião.
Agora imaginem-se a carregar um avião dos mais pequenos, com cerca 100 pessoas (coisa pouca!). Agora imaginem que todos levam bagagem, metade leva 2 volumes. Já são 150 malas. Agora imaginem que metade dessas malas vai com excesso de peso, cerca de 5 quilos cada uma. Estamos a falar de 3000 quilos (arredondando para baixo)! Agora imaginem-se a fazer isso com mais aviões, com mais passageiros... ao fim do dia iam suplicar por uma massagem, não?

É muito simpático ver a etiqueta de aviso a dizer: "Heavy luggage", mas de certeza que os senhores achariam mais simpático se cada volume fosse menos pesado...


Depois de ficar a saber certas coisas, até compreendo que certa bagagem seja tratada a pontapé (eu nunca vi, mas sei que acontece... em todo o mundo!).

Sem comentários: