quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adventskalender

É uma tradição muito comum por estas bandas. É um calendário para 24 dias, todos os dias de Dezembro até ao Natal.
Há de todos os tamanhos e feitios. Simples cartolinas com janelinhas que se vão abrindo e mostrando desenhos; saquinhos, caixinhas, pequenas meias de malha, cosidos ou colados numa tela, que podem ter rebuçados, chocolatinhos, pequenos objectos.
Normalmente são criados a pensar nas crianças, mas este ano já vi dois que são feitos a pensar nos adultos, um foi numa perfumaria, uma caixa enorme com qualquer coisa lá dentro, talvez cremes e perfumes pequenos, e um Tee Advent Kalender, não sei bem como será, mas deve ser uma saqueta de chá para cada dia...
Há uns anos a minha mãe fez um para mim e outro para o meu irmão, mas não teve muita piada, porque mais de metade das prendinhas foram abertas no mesmo dia (como estávamos em POrtugal e ela cá...). Mas este ano eu resolvi fazer um. Aqui no blog!! Por cada dia que passe eu ponho cá uma foto, com legenda quando for preciso.
Um pouco diferente, não sei se original ou não, mas que eu espero que gostem.
Eu sei que hoje já é dia 2, quase 3, mas não tem dado para muita coisa... Assim, fica este post como o do dia um.

Aqui apresento um calendário do advento em postal. Fica por abrir, fica com a janela do dia 1 aberta, e com a imagem que está lá dentro escondida.









Bom Advento!!

1 comentário:

Ângela Mendes disse...

Ana!!
Mais uma vez, uma ideia tua original!! ADOREI!!