quarta-feira, 26 de agosto de 2009

The last but not the least...

























É o meu vaso preferido. Por diversas razões.
Primeiro... mãos. Eu tenho a minha tara por mãos, não sei explicar, mas... tenho!
Depois o título: Für die saubere Zukunft von Zürich, que é como quem diz: Para o fututo limpo de Zurique.
E depois... as mãos são dos funcionários da Stadtreinigung, ou seja, o departamento de limpeza da "câmara municipal". Eu vi pelo menos dois do género. Fotografei um e basta para ter a ideia. Mas fotografei as mãos de portugueses que ajudam a manter a cidade limpa. E eu sei que são portugueses pporque: o modo como os nomes estão grafados (por exemplo: José e não Jose). Podem vir com a teoria que também são brasileiros. Também acredito que alguns nomes sejam de pessoas do outro lado do Atlântico, mas vamos ser realistas... há muito poucos brsaileiros a fazer limpezas, sejam elas na rua, em casas particulares ou em espaços públicos como centros comerciais. Por isso, há mais probabilidades de serem todos nomes de Portugal.
Ainda hei-de aprender a dizer (correctamente) o título do post em alemão... :p

1 comentário: