quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E mais cinco...











As duas primeiras fotos são dois lados do mesmo vaso. É um Rendez-vous no Odeon. Não dei muita importância ao patrocinador (o Odeon), até que vi um postal com a imagem do senhor de bigode. Aqui vemos que ele olha para algo em branco, mas no tal postal ele está a ler o jornal. Fui fazer uma pesquisa super rápida e descobri que o Odeon é um café (não é a bebida, é mesmo o espaço) no estilo vienense (eu já ouvi falar, mas ainda não me dediquei a perceber o que é em concreto), fundado em 1911, na Bellevue Platz (uma zona encantadora junto ao lago), Zurique. Foi frequentado por pessoas famosas como James Joyce e Einstein. Interessante. Tenho que lá voltar, assim fico a perceber o que é um café estilo vienense e é mais uma pessoa importante e famosa (para os vizinhos do prédio) a ir lá! (recomendo o site, nem que seja pelas fotos)
A seguir tenho mais dois patrocinados pela mesma instituição: a Orell Füssli. Adoro aquilo! É uma cadeia de livrarias/papelarias, mas que não está completamente subjugada às massas. Quero dizer que apesar de haver umas quantas espalhadas por aí, quando entramos numa parece que estamos na livraria/papelaria do bairro. A qualidade de uma das imagens não é tão boa, porque foi tirada com o telemóvel.
E o último é patrocinado por uma farmácia lá da zona; faz alusão ao ginseng e suas propriedades. Se contornarmos o vaso pela direita, vemos vasos sanguíneos; se o fizermos pela esquerda, vemos um cérebro. Achei interessante!

Sem comentários: