domingo, 30 de agosto de 2009

Já chega!

Se eu ainda moraase com as freiras, uma iria perguntar-me: como é que ainda não tens a cabeça quadrada de estar há horas em frente ao computador?


Depois de 12 posts sobre Berna, acho que vai sendo a hora de terminar... ficam só as últimas três que eu seleccionei das cerca de 200 que foram tiradas por mim e pelo meu irmão... Além disso, o meu despertador toca muuuuuito cedo amanhã.
Foto 1: a maior parte das construções que eu vi assentam em arcadas. Todos os prédios têm o rés-do-chão recuado, porque a sua frente é um longo corredor/varanda coberto para a rua. Depois, tal como na foto, havia muitas arcadas com trepadeiras. Eu vi outras plantas por lá, como pinheiros em vasos à janela e oliveiras jovens também em vasos, mas estas dão outrp charme às ruas. Outra característica dos prédios é o acesso ás respectivas caves. Sempre com uma porta para o exterior, a lembrar as caves dos filmes americanos onde eles se escondem dos tornados ou dos assassinos :D
Foto 2: algumas das caves abertas que eu vi (sim, andei descaradamente a cuscar...) eram simples caves, outras não. O caso desta foto era uma loja. Foi a mais engraçada que eu vi, gostei das lamparinas... Mas também me fez pensar... ai a ASAE aqui... fechava tudo... lojas em caves?!?!? (bem... se houvesse ASAE cá... fechava muuuita coisa) :p
Foto 3:´já que se fala em autoridade... aqui está a Curia Confoederationis Helveticae, isto é, o parlamento suíço. O nome vem em latim para não haver questões de prevalência de uma das línguas, isto é, para não se chatearem uns com os outros :p
Quem mais gostou da praça naquele dia foram os putos... divertiram-se à brava a brincar com os repuxos de água...






Sem comentários: