quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Madeireiro suíço?

De tudo o que eu vi, foram estas a minhas preferidas. Por um lado porque eu continuo sem perceber como se esculpe madeira ou pedra. Por outro lado, porque fazem sentido. Não são um amontoado de coisas com um nome estranho a gritar para serem consideradas arte.
Os preços eram mais ou menos acessíveis, talvez por isso as estátuas já estivessem quase todas compradas.
O artista é suíço e chama-se Marcel Bernet.

Beziehung 2.0 (Relação 2.0, frente e verso)

Kurator (frente e verso de um "almeida" e, sim, eles andam sempre de laranja)

Baum des Lebens (árvore da vida)
Muse (musa)

Maria mit Max (Maria com o Max)
Pressant in Rot (apressada em vermelho)


Ikarus (Ícaro, se bem que chegámos a pensar se seria o Rui Vitória ou alguém do Benfica… :D)
Guarda (Guarda pode ser o verbo italiano guardare conjugado. Tendo em conta a posição dos bonecos, acho que é mesmo isso)

Populist (não precisa de tradução ou explicação)
Kind in mir (a criança em mim)


Rettungsboot (barco de salvação)
Bruchpilot (não há tradução directa para isto, mas é algo como piloto que teve uma aterragem acidentada, em que pelo menos o avião se rebentou)

Sem comentários: