sábado, 15 de dezembro de 2018

floresta

Algumas das obras não são árvores, mas… estão viradas para o céu… :D :D

Pius Morger é suíço e criou a sua nuvem de som (Klangwolke). Tendo em conta que é uma coisa interactiva (caminhando pelo meio daquelas verguinhas ouvem-se como que uns assobios) até é bem baratinha: 75000 francos.
Carin Gruda tem origens alemãs e italianas. A sua Pfahlkreis (roda de estacas) tem detalhes engraçados, alguns deles apresentados nas fotos em baixo.



 A Susi Kramer fez a sua Stelen (colunas) em acrílico. Girinha a obra de arte, mas acho que a usaria para criar uma pérgola.
Os casulos também já existiam na edição anterior, simplesmente estavam noutros sítios em outras posições. Estes aqui lembram os ninhos das vespas asiáticas… obra do alemão/suíço Roger Rigorth.


Three Of A Kind do alemão/holandês Ewerdt Hilgemann, a mim parecem-me pacotes tetra pak amassados… :D
Doline I e Doline II, não sei qual é qual, além disso também não percebo se isso terá alguma coisa ver com a palavra dolina. A alemã Ingrid Hartlieb lá deve saber distinguir, porque aquilo até tem dois preços diferentes...

O Highlight é da alemã Heidi Gerullis. Aquilo bem alinhado dava uma boa cerca. Mas 10000 euros… não sei se valerá a pena!
Aquelas pinhas são feitas de bocados de tijolo. Como se chama… não sei, mas são obra do polaco/alemão Seiner Seliger.
Vertikale Schwingung (vibração vertical) do alemão Thomas Röthel custa uns belos 32000 euros.

 Esta não é árvore, nem está orientada para lado nenhum. Mas como parece um abrigo de observação de pássaros… acho que se adequa ao post floresta. DenkRaum (assim mesmo, com o a maiúscula lá pelo meio, Denk = associado pensar, pensamento, Raum = quarto,compartimento…)



Günther Schmidt-Klör fez a Blau Stele (coluna azul). Mas não pertence à exposição oficial.
Heinz Mack, Silber-Stele (coluna de prata) tem cerca de 80000 pequenos mosaicos e custa 520000 de euros!

Sem comentários: