terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Fabelwesen

Again and again… and again…

Eu não me canso de ir à quinta. Muito menos na época das abóboras. Não! Eu não me esqueci de ir lá (ás duas quintas). Não, não me esqueci de tirar fotos…
O tema do ano era criaturas míticas (Fabelwesen).
Eu identifiquei-os quase todos à primeira. Um criou dúvidas. Outro era-me completamente desconhecido, porque faz parte da vida dos suíços e não é tão marcante como a Heidi…

Jucker Farmhof, Seegraben



Bächlihof, Jona

 Aqui o mago dividiu as opiniões. Eu pensei no Merlin e perdi. Era o Gandalf!!
Já aqui este moço é que é mais complicado… Este é o Pumuckl e fez parte da infância dos alemães e suíços. Da série de um canal de televisão bávaro Meister Eder und sein Pumuckl (Mestre Eder e o seu Pumuckl). Pumuckl, ao que parece, é diminutivo de Nepomuk (Nepumoceno), um boneco traquina que é ajudado/educado pelo carpinteiro Eder.


Sem comentários: