segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vais jantar à Alemanha???

Foi a pergunta que uma ex-colega de trabalho fez quando, no Sádado à tarde, comentei que ia jantar à Alemanha com uma outra ex-colega de trabalho nossa. Pois... eu ligo tanto a futebol e tenho tanta vontade que os portugueses ganhem que, quando me convidaram para irmos jantar à Alemanha, eu disse logo que sim. Além de ser um programa diferente, íamos jantar a um sítio lindooooooo! Lá me lembrei eu do futebol!!!

Insel Mainau (ilha Mainau) é o nome oficial mas também é conhecida como ilha das flores ou paraíso no lago de Constância... chamem-lhe o que quiserem... aquilo é lindo!

A ilha foi comprada e transformada em retiro de Verão pelo conde Frederick I de Baden. Como ele não tinha filhos, a ilha acabou por ficar para a irmã que era casada com um nobre qualquer sueco. Andaram de herdeiros para herdeiros que acabaram por criar uma fundação que é gerida pelos suecos. Na realdiade fiquei sem perceber se a ilha é alemã ou sueca!! Quando lá chegámos, o L. explicou que os suecos não queriam saber da bola e estavam de visita à ilha pois a bandeira estava asteada. Assim... é complicado saber exactamente a quem pertence a terra propriamente dita...

Mas passando ao que interessa. Aquilo é trabalhado com cuidado, tem canteiros e canteiros de milhentas flores, árvores assombrosas. Podemos dar de comer a cabras anãs ou ver esculturas de patos e pavões. O tempo não ajudou muito (por estas bandas - a ilha não fica longe da minha cidade - parece que estamos em pleno Outono!!!!!), mas mesmo assim... deu para encher o olho e recordar coisas vistas há muitos anos!!!

Se quiserem ver fontes de mais coisas e com mais cor (fomos ao fim do dia e, pior!!, era um dia muito nublado) podem passar por aqui.

Duas perspectivas do mesmo sítio.
Uma foto do jardim em preparação (daqui a uns tempos, aquela "onda" castanha estará em flor).
Uma das muitas fotos existentes na ilha (a L., uma menina de 2 anos, foi a que mais se deliciou com as fontes e com o pai a dar-lhe corda para ela ir molhar toda a gente... :D).
Uma vista do lago e uma das muitas alamedas existentes por lá.






Sem comentários: