sexta-feira, 8 de junho de 2012

E ainda fazem trocadilhos com o texto de Alexandre Dumas...

Eu sempre disse que por aqui se vive o mundo do Big Brother, do Orwell. Digo isto porque há muita vigilância e é muito fácil cruzar dados e descobrir coisas como bicicletas roubadas na Suíça e levadas para os países de Leste!
Mas também me parece que se vive o mundo orwelliano em Portugal. Mas é diferente, é o das mensagens subliminares e dos ditos por não ditos. Uma vez o M. disse que isso não podia ser, que era demasiado... Orwell! Eu só tenho pena de ele não entender português. Porque se ele entendesse eu ia ter com ele e mostrava-lhe este vídeo, para ele me dizer o que achava da coisa.

 

Há uma mensagem ofensiva, repulsiva enfiada subliminarmente sob a capa do futebol? Ou é só da minha cabeça?? Desde quando é que o futebol vai recuperar a nossa imagem no estrangeiro??? Os portuguesinhos acreditam mesmo nisso???
Digo-vos uma coisa, sempre que alguém me pergunta se sou de Portugal remata com a crise financeira e não com o Ronaldo, que até já veio a Zurique buscar um prémio importante de futebol. Desejo profundamente que comecem a perder amanhã. Já que a Suíça não participa no Europeu, acho que vou mesmo torcer aqui pelo Bayern, perdão, pela Alemanha.

Sem comentários: