Hoje apareceram-me duas miúdas minúsculas na loja que me derreteram por completo.
Uma já conheço bem. Quer dizer... sei identificá-la no meio de muitas. Ela é tão tímida, tão tímida, mas tão tímida que só comunica comigo com acenos de cabeça. Ela costuma levar a lista das compras e dar-ma. Eu lá junto os artigos e quando tenho dúvidas na escolha (por exemplo entre leite gordo e magro) pergunto e ela abana a cabeça ou aponta. Hoje, talvez por estar com a amiguinha dela (que eu não conhecia), fartou-se de falar. Estava a fazer as compras todas mal, mas pelo menos falou!!!
No entanto, o que me enterneceu não foi isso. Foi o facto de elas me terem dado esta prenda. Sim, são três bocados de linha de cores diferentes. Não, não têm qualquer valor monetário. Mas para as miúdas... é uma questão de serem as cores delas (elas estavam muito cor-de-rosa [nada da Kitty!!], é uma questão de serem materiais com os quais elas andam a construir pompons... e é a questão básica de se terem lembrado de levarem uma coisa [ainda que sejam só linhas] para a vendedora...
Deu-me uma vontade de sair de detrás do balcão e enchê-las de beijocas... (mas isso ia assustá-las, pois não é hábito por cá, estranhos andarem a beijocar crianças!!).
Agora vou dormir. Creio que vou dormir mais descansada por saber que ainda há inocência no Mundo!
2 comentários:
Muito bonito, também fico assim, encantada com estes gestos simples e genuínos, belo post, Luísa:)
Obrigada, Teresa.
Mas é mesmo só a acção delas que é bonita! ;)
Enviar um comentário