domingo, 3 de junho de 2012

É cá uma piada!!!

E falando em piadas muito hilariantes que afinal até nem têm assim tanta piada....

É muito comum os miúdos aparecerem para comprar doces e faltar-lhes algum dinheiro. Também é comum não saberem fazer contas e darem-me o triplo do dinheiro que precisam para pagar. Se eu não fosse honesta já tinha metido ao bolso o equivalente a uns 10 ou 20 euros...

Por razões óbvias, aos miúdos não se dá nada fiado,. Assim, ou eles desistem do artigo ou vão buscar o que falta. Há umas semanas apareceu um miúdo que precisava de 5 Rappen (o que seria algo como 3 cêntimos). No desespero ele pergunta-me: não me pode dar os 5 Rappen. Como eu lhe respondesse que não (eu nem me importava, porque até acho o miúdo um fofo, mas se o fizesse... ia ter a canalhada toda atrás de mim) ele pergunta muito indignado e porque não? E sai-me uma coisa simples: eu não sou o banco.

O que fui eu dizer?!?!? O miúdo lá foi cabisbaixo pelo facto de não poder comprar a guloseima que queria. Mas uma senhora que esperava para ser atendida.... desata a rir e a dizer ah tem piada... não sou oo banco ah ah ah o banco.

E pronto... uma pessoa tem estas tiradas simples que são para esquecer daí a segundos como as mensagens que o/a M. envia ao 007....

e esta gente imortaliza-as como se fosse o sxarããã do Nuno Lopes ou, ainda mais recente, vai mas é trabalhar oh...

Doidos!!

Sem comentários: