segunda-feira, 4 de junho de 2012

E riem-se como doidos...

Há dias comentei com a minha patroa e uma colega de trabalho que mantinha um blog. Disse-lhes que gostava de escrever, que era coisa que me mantinha minimamente sã, além de ser um elo de ligação com terras lusas.
Falei-lhes dos temas sobre os quais escrevo aqui e disse-lhes como resolvi baptizar este canto. Claro que acrescentei logo que não era com intenção de ofender ninguém. Elas adoraram o facto de eu escrever sobre o país delas e de eu ter um blog com este nome...

Mas a patroa gostou tanto que ainda hoje apareceu na loja a sorrir-se toda e a dizer wirklich lustig... im Kuheland... (mesmo engraçado...na terra das vacas...).

É agradável, mas começo a achar que estou a trabalhar para tontinhos... (ela não lê isto, mas quero desde já esclarecer que tontinhos é dito com muuuuuito carinho!!!). :D

2 comentários:

Letra disse...

Cara Luísa

Atrevo-me a comentar o seu post porque tenho acompanhado o seu post via Dias que voam.Como tenho quase 70 anos já me acho no direito de dizer umas coisas. Se eu fosse a sua patroa
e curioso como sou, com o nome do seu blog e com ajuda do Google Tradutor eu conseguia ler aquilo que a minha empregada escrevia sobre mim, o emprego e a Suiça.
Mas isso sou eu que sou um tuga coscuvilheiro. Carlos Rocha

Luísa disse...

Caro Carlos Rocha
Fico contente por comentar.
Eu também faria o mesmo. Um dicionário, o Google... sei lá... havia de inventar uma maneira qualquer.
Mas os suíços que conheço não são assim.
No entanto, uma colega alemã que trabalhou comigo fez isso. Pediu que eu escrevesse o endereço direitinho e andou cá às voltas. Mas sem grande sorte... além de o Google não é de fiar a 100%, coisas como a ironia não são "traduzíveis via informática"...

Divertia-se a ver as fotos e perguntava-me o que tinha escrito em "posts" que lhe despertavam a atenção. Como não tenho nada a esconder (por isso tenho o blog público) resumia-lhe a informação.

Infelizmente, ela regressou à Alemanha e já não falamos sobre aqui o estábulo... :(

Volte sempre e comente quando achar que o deve fazer!

Saudações