sexta-feira, 8 de julho de 2011

A tentar dormir
















O único inconveniente de se morar em frente a uma estação de comboios sente-se quando a canalhada está de férias de Verão.
Há sempre um 'pintas' mais velho, com carro, que acaba por estacionar no parque da estação com a música em altos berros. Uma pessoa quer gozar o seu descanso merecido e... tem vontade de pegar num vaso e atirá-lo a alguém...
Já noutras épocas do ano... podemos ter a janela escancarada que o bus (que por acaso tem os cabos da electricidade presos ao meu prédio) e o comboio são muuuuuuuuito toleráveis!



Desejo-vos um bom fim-de-semana, sem canalhada a atormentar! ;)

2 comentários:

teresa disse...

Há realmente alturas difíceis no ano. Mesmo eu, que vivo num silêncio total, já tive o azar de terem aberto um espaço com música 'trance' até altas horas do outro lado da rua... e ninguém se queixava cá pela terrinha! É claro que cá em casa agimos, tendo vindo a descobrir que era uma coisa completamente ilegal! Bons sonos/sonhos, já que dormir faz até mais falta do que a comida, diria que é tão necessário quanto a água quando se tem sede.

Luísa disse...

Pode crer, Teresa, dormir... muito importante, mas comer também!! (depois que vim para a Suíça deixei de ter uma vida desregrada e agora se não durmo e como mais ou menos à mesma hora... pareço um bebé...


Quanto ao barulho, tipicamente português: ilegal e todos se queixarem e na hora de se chegare, à frente dão um passo atrás ficando só alguns para a amostra...
Por aqui, a coisa é complicada. Primeiro, eu não sei a quem recorrer sem ser a polícia. E meter polícia é complicado:
não se pode fazer denúncia anónima, eles sabem tudo (tipo big brother, o do Orwell); se fizer a denúncia e eles chegarem cá e já não houver barulho... tenho que pagar o deslocamento deles, e não me apetece pagar uns 500 francos (coisa que agora daria uns 400 euros!!) só por causa de uns putos mal criados.
Segundo, eu não falo alemão suíço e esta canalhada bruta não fala alemão de gente para eu me poder aproximar deles e pedir que baixem o som...
Só me fica a alternativa do vaso, por sorte a minha janela não tem nenhum... :D:D