sábado, 9 de julho de 2011

Também não temos

E aqui ficam as úlimas imagens de cor numa noite de tempestade (até que sabe bem estar em casa a ouvir a chuva e os relâmpagos!!).


Ora bem, já não temos:

- portulac (são engraçadas, mas são muito frágeis...);

- a coisa mais nojenta que poderia haver: petúnia express (niguém me sabe dizer porque é express), na variedade não-sei-das-quantas-velvet. Na realidade, a planta é um roxo muuuuito escuro com amarelo, mas a uma certa distância (um metro chega) parece preto... podem imaginar a beleza da coisa!!!

- as gazania "cheias". Davam-me uma dor de cabeça... sempre que tínhamos que ir buscar amarelo, a coisa dava erro. É que amarelo para eles era o amarelo claro (esquerdo) e o amarelo escuro (da direita) era orange. Por duas ou três vezes que eu trouxe a coisa errada. Lindo... com o transporte à espera... e toca a correr para compor a asneira!!!!!!! No entanto, nunca reclamaram comigo nem com niguém que fez asneiras. É que as plantas foram mal baptizadas e nós não tínhamos culpa!!! E... ainda havia a versão castanha (nem comento os gostos desta gente!!!)

- os brincos de princesa. Para bem ser, a produção de fuchsia (o nome por que são conhecidos por estas bandas e que deu origem ao nome da cor) é nas outras estufas. Mas, quando as plantas, por algum motivo parvo, são devolvidas à procedência, e estando em condições de se levar para casa, nós temos direito a levar tudo para casa. Eu trouxe um vermelho, mas preferi tirar fotos a este branquinho. O M. mal sabe que usei a planta que ele pôs de parte muito rapidamente para modelo... ih ih ih!!!!


A última foto precisa de umas quantas explicações e é só para não estar num post à parte.

Primeiro, apesar do chefão passar o tempo todo a dizer que a venda de orquídeas não compensa, continuamos a comprar orquídeas à Holanda e a revender por cá. Não sei como se processa a coisa, porque estas plantas estão sempre nas outras estufas...

Segundo, a venda destas flores é quase exclusiva para um único cliente. Mas é um cliente picuínhas.... passa o tempo a devolver as plantas... depois nós impingimos as mesmas plantas a outro cliente e coisa vende bem... pois é!! estranho!! eu também não entendo e passo a vida a dizer que odeio este cliente... :D:D:D

Terceiro, com estas devoluções regulares, ganhamos nós ao levarmos as plantas para casa. Só em orquídeas, eu devo ter cá em casa entre 500 e 600 euros... Quando os contentores chegam, nós damos uma volta, retiramos o que queremos e levamos para o cacifo ou assim.

E foi isso que originou esta foto. Alguém levou a orquídea para o balneário, uma colega queria limpar então resolveu a coisa muito bem... tal e qual como podem ver na foto!! :D












Sem comentários: