terça-feira, 26 de julho de 2011

Deviam ser presos!!

Dura inquietação d'alma e da vida,
Fonte de desamparos e adultérios,
Sagaz consumidora conhecida
De fazendas, de reinos e de impérios:
Chamam-te ilustre, chamam-te subida,
Sendo dina de infames vitupérios;
Chamam-te Fama e Glória soberana,
Nomes com quem se o povo néscio engana!


A que novos desastres determinas
De levar estes reinos e esta gente?
Que perigos, que mortes lhe destinas
Debaixo dalgum nome preminente?
Que promessas de reinos, e de minas
D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
Que famas lhe prometerás? que histórias?
Que triunfos, que palmas, que vitórias?

Gente que não sabe viver em sociedade devia ser proibida de viver em sociedade. Desculpem se choco alguém, mas... santa paciência... com essa criminalidade toda ninguém sabe quando está seguro...

E para cúmulo vem essa canalhada bruta praticar a bela arte de lidar um carro. Mas quem foi o asno que se lembrou de tourear carros?!?! Morreu um puto de 17 anos. E não consigo estar chocada com a morte dele. Penso na dor da família, mas não penso na perda de uma vida jovem. Quando li a notícia num jornal online qualquer havia quatro comentários. Todos estavam a apontar na mesma direcção.
Um dizia que era de lamentar os estragos no carro. Outro dizia que, se lhe acontecer uma dessas, não abranda. Outro dizia que com 17 anos já se tem idade para se ter juízo e saber o que se faz. E o outro dizia que com 17 anos andava atrás de rabos de saias.
Realmente... eu não sou velha, mas... sinto-me cada vez mais antiquada. Com 17 anos eu interessava-me por gajoooos e mais gajooos e farras e baldar-me às aulas para gastar o dinheiro do almoço nas máquinas de jogos e beber às escondidas e mais gajos e fumar às escondidas e ver filmes românticos e cantar músicas altamente desafinada (sou do piorio!!) com uma letra que não tem nada a ver e infernizar a vida das freiras e reivindicar o direito de sair da eescola à hora de almoço e querer salvar o mundo de tudo e de nada e jogar à bola com o pessoal da rua e espatifar-me a andar de patins e ler romances de chacha até altas horas e mais não sei o quê...

Hoje... hoje... não há nada na cabeça desta gente. Ou só sou eu que acho isso?!?

Sem comentários: