sábado, 9 de julho de 2011

A beleza da imundice

Se certas pessoas vissem as minhas mãos neste preciso momento, iriam ficar muuuito enojadas. Já não posso andar com as luvas, o calor é demasiado, então estão encardidas da seiva das plantas à mistura com terra e pó. Mas eu tenho um orgulho enorme delas. São elas que me dão de comer todos os dias!!!
Mas falando de sujidade, eu tenho uma foto (com muito custo consegui a foto e a autorização para a publicar) mais elucidativa da coisa. Já tem um tempinho, porque já não temos malmequeres para vender há coisa de um mês, mas aqui vemos a Su. toda porca com o pólen dos margaridas.

No entanto, nenhum de nós se envergonha por sair assim do trabalho e, mais do que tudo, ficamos felizes (apesar de toda a sujidade e todo o stress) quando vemos coisas giras como as fotos que vêm logo a seguir...
a salvia (uma das muitas da mesma família e cheira mal como o raio);
depois a coisa mais engraçada do ano, eu chamo-lhe rúcula-com-flor-com-nome-de-medicamento, que na verdade se chama isotoma, na variedade de deep blue;
e, por fim, temos o selenum que lembra a stardust, não sei se é da mesma família, se me lembrar (ando esquecida ultimamente), ainda pergunto ao M., porque a S. não sabe....




Sem comentários: