terça-feira, 2 de março de 2010

das Glück

No Domingo de tarde fui trabalhar para o aeroporto. Cheguei a casa por volta da meia-noite. Fiquei na net até às tantas porque ontem estava de folga. Às 8h20 telefona-me o chefe da estufa a pedir para eu ir trabalhar de tarde. Primeiro era uma encomenda grande e, de repente, tornou-se gigantesca (de 5 contentores passámos para 30). Com dores por todo o lado, arrastei-me até casa. Eram 22h45 mais coisa menos coisa quando abri a porta do prédio.
Hoje dormi até mais tarde porque estava livre de manhã, mas de tarde voltei à carga e, apesar de não ser até tão tarde, cheguei cansadita, só faltou subir as escadas de gatas.

No entanto, sinto-me feliz. E quero partilhar essa felicidade com todos. Desejar que todos se sintam felizes depois de um dia de trabalho tal como eu. Mesmo que estejam exaustos tal como eu!

das Glück: felicidade; sorte, ventura.

2 comentários:

Luisa disse...

Também já trabalhei assim, muitas horas, e muito feliz! Se pudesse, ainda hoje o faria, mas o Presidente da minha Empresa considera que, alguém com mais de 40 anos já é velho para trabalhar, hoje não sou tão feliz.

Abraço

Luisa

Luísa disse...

Isso é que eu não compreendo... uma pessoa com 40 anos pode não ter a força de uma pessoa de 20, mas tem com toda a certeza o calo da experiência que vai compensar a falta de força... POr aqui é uma coisa que não se vê. Se as pessoas forem eficientes, não interessa se tem 20 ou 60, se é homem se é mulher, se é bonito ou feio...
A minha mãe há muito que deseja voltar a viver em Portugal. Mas já desistiu de ir antes da reforma. Ela tem quase 52 e por isso "está velha" para procurar trabalho. Como ela não gosta de ficar parada... resolveu-se ficar por cá, mantendo-se no activo o mais que possa...