sexta-feira, 26 de março de 2010

Notícias que não são notícia, mas que chocam como uma notícia...

Recebi um email que dizia: "O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais."

A próxima segunda-feira já foi há muito tempo. Já não é propriamente uma notícia fresca. Mas para mim é notícia, pois eu não sabia nada disto até receber o email e investigar na net. E fiquei verde, e não foi influência do relvado, foi da agonia, do nojo que me deu ao saber que não há dinheiro para tanta coisa em POrtugal, mas dá para dar campos de futebol a países que gastam fortunas em guerras. Ainda se fosse um hospital... acho, só acho, que não me sentia tão ultrajada!!

Sem comentários: