terça-feira, 9 de março de 2010

Vendo bilhetes para ir ao fado

Hoje, no fim da aula de alemão (Ontem começou o novo semestre. Iupiiii!!), aparece-me uma colega da Pérsia a perguntar de onde é que eu era. Disse-lhe que era de Portugal, achando a pergunta muito estranha, assim, caída do nada (além de o ter dito ontem).
Depois de várias tentaivas a perceber o nome, eu perecebo que ela me está a perguntar se eu conheço a Mariza. Eu digo-lhe que sim, porque... pois... sou portuguesa. Mas acrescento logo a seguir que dispenso ouvi-la. Respeito o seu trabalho, mas eu não tenho pachorra para fado, seja ele de que tipo for.

Vi a minha colega desapontada, até que ela me explicou a coisa. Tinha comprado dois bilhetes para um concerto para a próxima quinta-feira em Zurique. Mas o marido tem qualquer coisa para fazer e já não podem ir. Então ela estava a tentar vender os bilhetes por menos de metade do preço para recuperar algum dinheiro. Mas pensou mal ao pensar em mim, lá porque sou portuguesa, não quer dizer que eu goste de fado e como as saudades são cada vez menos, não me sinto assim com uma vontade de outro mundo (quase a roçar a necessidade) para ver um concerto em português.

Mas se houver alguém inetressado em ir à Kongresshaus em Zurique, na próxima quinta à 20horas... podem contactar-me que eu falo com a moça... os bilhetes são para uns lugares bem na frente...

Se, por exemplo, fossem estes senhores...


Sem comentários: