sábado, 20 de março de 2010

Não se chama hipocrisia?

Fomos limpar Portugal... que bonito!! Bem... eu não... por vários motivos, o óbvio é o de logística!!! Mas voltando ao assunto...
A porra do ano tem 365 dias e o pessoal faz campanha para se limpar o país a um sábado?!?!? Se se fizesse campanha para não se sujar... se se fizesse campanha de recolha e de reciclagem de tudo e mais alguma coisa... agora um dia? Um dia?? E não me digam que é para sensibilizar as pessoas, que sensível a isso sou eu e acho este dia mais estúpido que sei lá o quê.
Por aqui, nunca ouvi falar de campanhas semelhantes. Mas recicla-se alumíno há 20 anos... O que estará mal?!? E onde?!?

Outra coisa que me parece ridícula é o apagão que querem fazer uma vez mais pelo Mundo fora. Quantos graus arrefeceu o Mundo mesmo?!? É que eu não vi as estatísticas do ano passado e realmente, durante o Inverno, senti frio na cabeça... quando não usava gorro!!!

Detesto que se lembrem de Santa Bárbara quando troveja. Além disso, toda a gente sabe que, principalemente em Portugal, passa o dia, passa a romaria.
Cá para mim, amanhã voltam a ser uns porquinhos... Continuam a andar de carro para ir à tabacaria da esquina comprar o jornal que vão deixar em cima da mesa da esplanada e que em vez de ser reciclado vai sujar o jardim mais próximo...

Mas isto é só a minha opinião, eu uma simples pessoa que sempre reciclou, sempre reutilizou, que não tem carro, que desliga tudo o que não é preciso, que usa o aquecimento no mínimo, que dorme com o estore aberto e não precisa de acender o candeeiro quando se levanta da cama e por aí fora...

No entanto, há que dar os parabéns aos senhores das campanhas... publicitárias... certos senhores do marketing têm piada, como o(s) que criou (criaram) esta:


Sem comentários: