domingo, 14 de março de 2010

Filmes...



Sou tão desligada, mas tão desligada de certas coisas que posso ter um elefante à frente dos olhos que é o mesmo que ter uma formiga. Entre outras áreas em que sou desligada, e para desespero da minha mãe, a parte amorosa é o desastre total. Como não está nas minhas prioridades, ignoro, passa-me ao lado, etc.. Segundo alguns amigos fatalistas (o meu irmão é o pior), por ser assim "despassarada" acabarei a minha vida como tia solteirona. Logo se verá...

Hoje, depois de sair do trabalho e de ter comprado a minha dose de gomas (não tenho culpa que a loja fique no meu caminho de regresso ao comboio!!), deu-me na telha para me enfiar numa loja de música a ver se me actualizava. Eu pensei isso, mas meia Zurique também. No meio de muitos apertões e pedidos de desculpa dou-me com um espaço mais livre e com uma amostra de cão quase debaixo dos meus pés. Não me ladrou, mas pôs-se com as patas dianteiras levantadas para mim. Ri-me da situação e senti que o dono também se ria, fiz-lhe uma festa no focinho, ao cão, não ao dono, e segui caminho. Mas não levantei a cara para o senhor. Pendurei-me nos auscultadores e ouvi Gorillaz, Unheilig, Bushido (websearch, que eu também nunca tinha ouvido falar!!) e lá entre uma música e outra comecei-me a rir com os meus pensamentos.

Não sei quanto tempo se demora a saltar de um pensamento para o outro... mas o cão voltou a passar perto de mim e eu fiz logo uma curta-metragem, que me deu uma enorme vontade de rir, na minha cabeça:
e se eu olhasse para o gajo, quem sabe se não é O TAL (eu acho que isso não existe, mas era uma curta-metragem)?!?

Olho para trás e penso novamente:
havia de jurar que não era aquela mão que estava a segurar a coleira do bicho.

Deixei-me estar mais atenta a ver se estava louca ou se eu teria mesmo visto um casaco preto a segurar a coleira.
Resultado: eu não estava louca. A primeira mão que eu tinha visto era de um homem com um blazer preto, da segunda vez o que eu vi foi o namorado -bem giro por sinal-, vestido com um blusão de ganga, a segurar a formiga.

Mas dá lá para fazer filmes ou tentar andar atenta ao que nos anda à volta se depois acabamos a comer gomas, só para não estar a chuchar no dedo?!?! :D :D :D

4 comentários:

Ângela Mendes disse...

Ana!! é este humor que faz o teu blog tão especial. as pequenas coisas. a sinceridade com que as contas. gosto de ti. ponto.

Luísa disse...

Se não formos sinceros não tem o mínimo de piada. Não?

Eu também gostava de ti até há cinco minutos, quando li no teu blog que já vais à praia. Aqui, bronzear... só se for a cara, com marca de óculos, no alto do Jungfrau ou em Saint Moritz, mas eu não sou rica para ir para um spa nem sei fazer ski... :(
Só posso esperar um Verão bom como o ano passado e lá para Agosto está bom tempo para ir molhar os dedos dos pés (que eu cá não sou maluca para molher mais nada) ao lago de Zurique!!!

Beijos do Polo Norte para o Brasil!!

SofiAlgarvia disse...

Ohhhhhhhh!!!
E eu a pensar que era linda curta-metragem de amor?!

Desculpa o abuso, já tenho passado por cá. Espreito. Leio. Gozo o momento e saio sem deixar rasto.
Mas hoje, deixo marca.
Muito engraçado o teu episódio!
:)

Luísa disse...

Não... as minhas curtas-metragens nunca são lindas histórias de amor... são sempre de comédia e/ou de terror!! :D
É favor voltar e deixar os rastos que forem necessários!!!!