quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Schminken ou a arte de irritar as empregadas de limpeza


















Tenho cá para mim que as maiores consumidoras de maquilhagem do mundo (em números absolutos) são as suíças.

Às 7h da manhã, ainda eu não tenho os olhos para procurar as moedas para o meu café, já anda esta cambada toda pintada. Devem levantar-se às 4h da manhã para se maquilharem e pentearem como se fossem para a gala do ano. Desque que o "estuque" da cara esteja perfeito, não importa se a roupa está sebosa (vê-se disso por cá!). Eu vejo-me e desejo-me para lavar a cara e pôr um creme às 6h da manhã, havia de ser lindo se tivesse que me maquilhar!!
Mas esta coisa da maquilhagem deve ser mesmo muito importante, porque até para a estufa vão maquilhadas. Sim... se me vou encher de terra e pó, qual é o interesse de pintar os olhos?!? Mas pronto... não interfere comigo.

No entanto, quando é o trabalho no aeroporto... a coisa já muda de figura, já interfere comigo!
As garotas usam malas gigantescas porque levam o creme, a base, o pó, o blush, o baton, o gloss, a escova do cabelo e, imagine-se!, o perfume. E depois são capazes de estar 3 quartos de hora a monopolizar um lavatório.

Este fim-de-semana tive vontade de correr com umas com o cabo da esfregona. Limpei sete cabines e dois lavatórios a fundo, ou seja, de forma demorada, e suas excelências não desamparavam a loja. Eu queria limpar o resto do espelho e o terceiro lavatório e elas... aproximavam-se, afastavam-se, miravam-se, remiravam-se... e eu ali, impotente a ver o chão acabado de limpar a ser todo embalhadocado...

Uma coisa é certa, já não se pode dizer que as suíças são descuidadas e que só calçam meias com sandálias (que atem é bem confortável) mas... haja pachorra para esta canalhada armada em top-model de trazer por casa!

Foto: aqui.

Sem comentários: