segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nas nuvens...

O A380 da Singapore Airlines é o maior avião de passageiros do mundo e no próximo més começa a viajar diariamente entre Zurique e Singapura.
Ontem andei numa secção do aeroporto que raramente frequento/limpo, quando vi lá uma miniatura do avião (um metro é uma miniatura de um bicho destes, não é?!?!) num suporte que tinha uns vídeos ilustrativos. Enquanto limpava o pó, fui deitando o olho às imagens e, literalmente, houve um momento em que o queixo me caiu e pensava: "qualquer dia gasto o meu ordenado de um mês para viajar neste avião!... Nem que gaste mais ainda!!".

E não é que estive a simular uma viagem de dois dias entre Zurique e Singapura?!?! e Não achei caro, tendo em conta a dimensão de tudo, viagem, avião, qualidade do serviço... quem sabe se eu não faço mesmo essa loucura um dia?!?!?


É tão grande que só pode aterrar numa zona do aeroporto e as pessoas só podem embarcar e desembarcar num dos portões. Tudo o resto é pequeno demais.
Não sei se o governo português quer um novo aeroporto para fazer aterrar um bicho destes, se quê... às vezes... quem sabe lá o que de lá virá?!?!? :D


Vejam o vídeo relativo à classe económica... é melhor que a classe VIP de algumas companhias europeias!!!!!!!!!!

3 comentários:

teresa disse...

Já pude viajar na Cathay Pacific, não para Singapura (a viagem para Sidney pode contemplar essa escala, mas como foi decidida 'na hora' tive de esperar em Hong-Kong 10 horitas no aeroporto pela 'igaão' para a Austrália):(

Posso dizer que também é luxuosa em classe económica. Diziam os folhetos no avião que se tratava da mais antiga companhia de aviação, mas não fui confirmar se 'diziam' a verdade. Espero que essa viagem se venha a concretizar, Luísa:)

Luísa disse...

Obrigada Teresa!
Hoje pensei em si. QUero ver se coloco fotos do Carnaval daqui da cidade, mas tenho tido problemas em carregar fotos da máquina. Ou é o Blogger que se passa ou é o chip que não está bem... Mas vou tentar amanhã ou depois. ;)

teresa disse...

Vou estar atenta, Luísa.

Obrigada:)