quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mais máscaras
























Quando olho para a foto de cima, lembro-me muito dos Caretos de Podence por causa das cores dos fatos.
Na última, podemos ver a dimensão dos guizos que alguns dos grupos trazem presos à cintura. Também trazem um caneco de alumínio (não sei bem para quê), um saco com rebuçados que vão distribuíndo pelas crianças e confetis que vão atirando às pessoas ou mesmo esfregando e enfiando nas malas, no interior da roupa... onde calha, ora veja-se a segunda foto. A mão da moça está dentro da mala para tirar de lá a montanha de confetis que um mascarado lhe deu com tanto carinho e tantos abraços... :D


Só uma nota: as bruxas da imagem de baixo, tal como outros grupos, estiveram tal e qual por cá já no ano passado...

2 comentários:

teresa disse...

Esta festa é fantástica, Luísa, obrigada pela partilha nos diversos posts, belíssimas imagens:)

Luísa disse...

E isto é já o "apanhar das canas". O sítio mais fácil de aceder que me permitia ver mais grupos era mesmo o fim da linha. Além disso é o último Carnaval do país, já eles correram meia Suíça, já não devem ter a energia inicial. Em Basel e Luzern parece que são mesmo festas de arromba. Mas... terá que ficar para outra altura, pois se o ano passado eu percebia muito pouco do que se passava à minha volta, este ano estive de férias em Portugal e quando regressei tive que trabalhar, não podia andar cá com Carnavais.
Será sempre parcial, será sempre de uma óptica nada isenta como seria se fosse um guia turístico, mas é a minha visão, que até nem é assim tão má se fizermos comparação outros portugueses por cá.
É um prazer partilhar o que vejo!!