quinta-feira, 19 de abril de 2012

É da polícia

Estive um bocado para perceber a coisa: era a fotografia de um homem e de um rapazinho; por cima da imagem estava """escrevido""": agente carrega nove meses para sair a cara do pai.
Como eu sou lerda... não percebi que era língua brasileira e que a analfabeta que escreveu aquilo não estava a falar de agentes da autoridade, mas de um nós feminino indefinido. A sério que cheguei a pensar que tinha a ver com um agente de uma força policial que tinha feito asneira com a arma carregada, que tinha ferido/morto o filho e que só tinha tido 9 meses de prisão...
Sim... eu sei que é rebuscado, mas... Haja pachorra... primeiro para as filosofias da treta, para não dizer uma palavra mais forte; e depois para gente que não tem cuidado nenhum com o que escreve.
Acho que certas pessoas deviam ser proibidas de ter computador e acesso à Internet...

2 comentários:

Anónimo disse...

Para ser sincera, as duas escrevinhadoras merecem-se...porque quem escreve "língua brasileira" não difere muito de quem parece ter escrito "agente" (sem nunca sabermos se não seria uma gralha de "a gente").
Merda para esta superioridade "moral da escrita", só porque sabemos alinhavar duas linhas e "temos" um blog...

Luísa disse...

Eu não me considero superior a toda a gente. Isso é coisa de um deus ou de uma entidade superior, que eu não sou, nem almejo ser.

Quanto à “superioridade “moral da escrita””, nota-se que não lê o meu “blog” com assiduidade. Se o fizesse, teria visto que já assumi a minha fraqueza na escrita.

No entanto, tem dias em que me considero superior a algumas pessoas. Neste contexto, considero-me superior a quem fez o tal “postal electrónico” e sinto-me superior a si. Passo a explicar porquê.

Então… a escrevinhadora (para a citar a si) teve o cuidado de procurar o tipo de letra (rosa choque com brilhos) mas não teve o cuidado de analisar o que escreveu para corrigir eventuais gralhas?!?! (Eu confesso que não acredito na possibilidade de gralha. Com a salvaguarda das excepções [que sei que existem], basta abrir qualquer canto onde comentem mais de dois brasileiros que aparecem coisas lindas como “agente” em vez de “a gente”).

Falando de si… sinto-me superior à sua pessoa por diversos motivos:
1 Não uso a capa do anonimato para fazer os comentários nas páginas das outras pessoas.
2 Não uso vocabulário ofensivo nas páginas das outras pessoas.
3 Não uso as duas coisas (anonimato e má educação) ao mesmo tempo nas páginas dos outros quando discordo das ideias apresentadas.
4 A última e mais grave (no meu entender): Não percebeu a ironia de “língua brasileira” (para sua informação, eu sei distinguir o português padrão do Brasil do da Europa e sei que, oficialmente, não há língua brasileira ou brasileiro [aqui como nome de uma língua e não como adjectivo ou, dependendo da nomencaltura escolhida, nome/substantivo usado noutros contextos]).

Se quiser passar mais vezes, é bem-vinda, se quiser comentar sem peixeirada, será bem vista. Se resolver descer o nível, começo a fazer o que nunca fiz até agora: seleccionar os comentários (antes que questione o motivo de ter a opção que implica a minha aprovação, eu explico-me já: filtragem de “spam”, nos primeiros tempos do “blog” eu não tinha filtragem, mas depois começou a irritar tanto “spam”).

Saudações