sábado, 16 de outubro de 2010

Para quê?

Hoje resolvi ir para a sala ver o telejornal. 5 minutos depois já queria mudar de canal. Tragédia, orçamento, palhaços a falarem em parlamentos... Fui aguentando, até que consegui ver o Hank na RTP2. A minha mãe alinhou, mas lá foi dizendo que até se devia ver as notícias, por muito trágicas que possam ser, para se saber a quantas se anda.

Ela tem toda a razão. E eu mesma penso nisso às vezes. Mas... dá uma preguiça para ler o jornal online... No entanto, achei que devia ganhar vergonha na cara e resolvi ir ler um jonal. " minutos depois desisti... Para quê perder tempo com certas coisas?!?!

Ora bem, se eliminarmos a depressão que é ler: cortes na saúde, aumento das taxas, caos na compra do coiso-da-via-verde-que-serve-para-roubar-mais-dinheiro-ao-pobre-que-quer-ir-trabalhar, ainda encontramos umas quantas coisas mais que nos fazem um bocado de comichão!!

Nos artigos de jornal, encontrei erros de concordância nas diversas vertentes. Encontrei o verbo "realizar-se" com valor de "aperceber-se"... Quando é que estes jornalistas de m**** vão aprender que é português, não é inglês?!?! Que devem ter brio no que escrevem, sem dar erros de palmatória?!?!

Nos comentários também encontrei pérolas, mas é daquelas que se podem dar a porcos sem qualquer problema...

Atão veijasse a coixa, alguém qua assina com o nome de Viajante diz-nos:

já que o benfica é rrecebido na cidade do porto há pedrada porque é que não se arranja uns etarras espanhois para rrebentar com o parlamento em lisboa. isto ficava logo limpinho. há ital já estão a pençar em atentados que é que estes politicos estão a pedir ? é que lhes limpem o sebo. se etarras são caços em portugal vamos chamar o binladem e suas tropas.
hoje acabo de escrever uma brincadeira espero !!!!! isto esta a tomar
caminhos bem perigosos acreditem


Alguém me explica para que servem dois /r/ no início de uma palavra?!?! É que eu já não peço explicação para outras coisas que tais... E já agora... o que significa a palavra (?) caço (pelo menos neste contexto)?!?

4 comentários:

Artur disse...

Vem de caçar.............................................................

Luísa disse...

AH! Mas isso existe (neste contexto), por acaso?!?!
E o "há ital"?? Que te aprece?!?

Anónimo disse...

Ola Lu
sabe moça melhor deixa de ver o jornal e se dedica a ver mais filmes inofencivos com o ...., te garanto QUE VAI Dar melhores resultados........andrielle.

Luísa disse...

Andrielle!!! Sempre é umaboa escolha. E tendo em conta os últimos acontecimentos aqui por POrtugal (depois conto-te)... quem me dera ter ficado aí, mesmo que não visse filmes inofensivos!
Tenho saudades tuas. Beijos!!