terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nada

foi o que senti quando ouvi o hino português há bocado.

Sempre me emocionei, quando ouvia o hino a ser cantado em campeonatos de futebol ou de atletismo ou algo do género. Era Portugal que estava a ser representado. Alguém ia lutar ou já tinha lutado (no atletismo, por exemplo) por mostrar a raça dos potugueses.

Pois bem... é tudo uma palhaçada. Eles ganham milhões e nem o hino sabem cantar. Todos lhe batem palmas, no circo, esquecendo-se que não têm pão em casa.
Podemos apontar para as questões políticas... Claro que sim... batam palmas a Portugal que foi eleito como membro não permanente da ONU. DEPOIS DE DUAS RONDAS E DE O CANADÁ TER DESISTIDO...

Palmas!!!!! Muitas palmas! Mas é para fazer barulho, a ver se acordam para o mundo em que vivem.

Contra os canhões, batatas e feijões...

2 comentários:

Luisa disse...

Luísa,

Acabou com graça e, fez-me rir.

Também me inquieta, que aquelas vedetas não saibam o hino, é o que temos, está tudo cada vez mais abandalhado. Não há rigor em nada. Tenho vergonha de caminhar na rua e, ver tanto lixo. Os jovens falam cada vez pior, não leem, são fúteis. Enfim, há muito a fazer neste país.

Compreendo, que uma jovem a viver num país exigente, limpo e com educação, não tenha qualquer emoção, por Portugal.

Luísa disse...

Mas é triste, Luisa. Estava eufórica por ir a POrtugal. Trabalhei desde Junho até meados de Outubro como uam escrava (por opção própira, mas foi sempre 1 domingo de folga a cada duas semanas), mas sempre com um sorriso na boca... Estava quase a ir de férias...
Ao fim de dois dias em Portugal queria regressar. Se não fossem ums consultas médicas já marcadas, acho que tinha perdido o amor ao dinheiro e pagava para me anteciparem o voo de regresso.
Perdeu-se o orgulho. Cantam o hino, mas não sabem o valor dele. Valia mais não o saberem, mas honrarem o país em vivem...
E é triste ver isto!