sexta-feira, 9 de março de 2012

Primeli

Fui comprar umas sementes de cenoura e couve. Quando entrei na secção de jardinagem do supermercado, o meu nariz foi invadido pelo cheiro da terra húmida e do odor suave e agradável das prímulas. E depois bateu a tristeza...
Este ano não há fotos de milhares de prímulas em flor, não há aventuras com encomendas que mudam num segundo, não há piadas com o M. ou com a G..

A minha mãe diz que é até eu arranjar novo trabalho e me apaixonar por ele, tal como me apaixonei por todos os trabalhos que tive até hoje (desde os 14 anos, já vou em 10 empregadores). Eu espero que ela tenha razão. Pois tem-me custado sair à rua e ver as janelas com vasos coloridos com prímulas.

Numa espécie de consolo, comprei este vaso e estas prímulas. Uma cor na janela dá sempre um novo fôlego à vida, não?!? Bom fim-de-semana.




* 'Primulasinhas' em alemão suíço.

4 comentários:

Ângela Mendes disse...

e a tua mãe tem mesmo razão!! se bem que tenho de confessar que até eu tenho saudades das fotografias da estufa ;)

Luísa disse...

ai... espero que sim, Ângela, espero que sim... :|

teresa disse...

Também acredito que sim (na razão da mãe da Luísa), gostei muito das prímulas, também as tenho por cá - deixam notas alegres por todo o lado:)

Luísa disse...

E o cheiro delas?!? É um facto que não superam os amores perfeitos, mas também são muito agradáveis. :D

Obrigada pelo apoio, Teresa! ;)