segunda-feira, 26 de março de 2012

Ei-los...

Usei técnicas de pseudo-colagem com a maioria dos ovos.
Para o ovo verde, ataquei os tecidos da minha mãe e andei a recortar flores e animais fofinhos, depois foi só colar.
As borboletas recortei de um folheto publicitário de supermercado que me meteram na caixa do correio, plastifiquei-as, espetei-as com alfinetes fininhos, dei-lhe um toque nas asas e voilá (são quatro borboletas diferentes).
O amarelo é o que se vê, uma fita enrolada na parte mais larga do ovo.
O azul está enfeitado com botões espetados com alfinetes de cabeça azuis e brancos.
O roxo é uma fita, que encontrei na caixa de costura da minha mãe.
Só me virei para a tinta para um, numa onda de manter a tradição! :D

O que eu acho mais engraçado é que posso retirar todos os enfeites e utilizá-los noutro contexto, pois, à excepção do ovo verde, não usei cola para nada!! ;)

Digam lá... estão ou não estão fofinhos?







4 comentários:

teresa disse...

Muito criativos, belos ovinhos:)

Luísa disse...

Obrigada, Teresa.
Eu sempre gostei de tintas e colas (muito mais do que rendas, bordados e costuras) e como agora há tempo para tudo e mais alguma coisa... :D

Ângela Mendes disse...

Começa mas é a pensar em abrir um negócio próprio onde vendas desde flores a ovos, desde livros a malas! e tens sempre a ajuda da tua mãe!! a sério!!

Luísa disse...

Agradeço o elogio Ângela, mas não me vejo à frente de uma loja com trabalhos destes. Eu tive inspiração agora porque estou de papo para o ar e em casa... tive muito tempo para pensar na coisa.
Quanto a vender flores, a ideia é gira, mas impensável. Cá é difícil abrir um negócio, aí... não terei a clientes (as pessoas gostam de comprar flores, mas com o iva a 23%... torna-se difícil!!)