quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cores tristes

Estou a deprimir. É que estamos no final de Julho...
Hoje, o J. (que eu tenho mania de dizer que é I.) e a P. estiveram o dia todo a plantar amores perfeitos. São para vender, bem como as belis, pela segunda vez no ano, em Setembro. E serão as últimas plantas do ano, em conjunto com o crisântemo e com a aster (não sei o nome português). Depois, em Setembro, plantam-se as prímulas, que vão ser vendidas em Fevereiro e Março do próximo ano. Em Outubro (se õ trabalho se prolongar até lá) os trabalhadores temporários, como eu, são mandados embora e os efectivos terão o horário reduzido. E eu estou a entrar em depressão por causa disso. Eu já sabia que ia ser assim, mas... eu adoro a estufa. Adoro o trabalho, excluindo os crocodilos, e adoro a equipa com que trabalho. Se fosse possível eu trabalhar 10 meses por ano... eu não saía dali...

Mas pronto... até eu ficar completamente de rastos.. vou pondo flores que foram passando por lá e eu fotografei. E são:

- malmequer vermelho e cor de rosa (houve amarelo, cor de rosa "quase branco", branco, e os belos de centro amarelo e pétalas brancas (eu 3 ou 4 tamanhos!);
- a gazânia;
- cravo "chinensis".











Sem comentários: