quarta-feira, 8 de abril de 2020

Humor helvético

As restrições que esta Pandemia nos impôs fizeram com que eu não pise o passeio em frente ao meu prédio há quase três semanas.
Tenho tentado manter a minha mente ocupada. Estar enclausurado é uma porra. Estar enclausurada porque tenho uma doença crónica e isso me põe num grupo de risco… é uma porra maior. Se soubessem como é frustrante não estar doente, mas estar em casa…
então, como estava a dizer, tento manter-me ocupada. Já fiz a limpezas de Primavera. Já vi a Casa de Papel toda (eu arranjei uma conta lá na plataforma e tudo). Ler. Internet. Trabalhos manuais. Arrumar as pastas do computador. E isso fez-me encontrar fotos que eu acho que não estão por aqui...
Uma delas foi de uns cartoons que descobri num passeio ao Sul da Suíça, mais precisamente nos jardins do castelo de Saint Maurice, no cantão Wallis (cantão bilingue, francês e alemão, por isso uns nomes numa língua e outros noutra).

Algumas precisam de um pouco de contexto cultural. Mas prova que os suíços também têm humor.

Afinal… se calhar… :D 
No cantão Wallis (Vallais em francês) há umas cabras muito engraçadas embora eu ache a ovelhas do Vallais a coisa mais fofa deste mundo. 



Raclette que se prese tem batatas e picles. :)

Passo Simplon, Goms e Bagnes, todas no cantão Vallais.

Sem comentários: