terça-feira, 25 de junho de 2013

Feira das vaidades

A aluna aprende depressa. A aluna é autónoma. A aluna trabalha depressa e com qualidade. A aluna comunica bem com os colegas de trabalho e com os clientes da loja. A aluna é interessada. A aluna trabalha bem. A aluna veste a camisola da empresa.
Os conhecimentos da aluna são razoáveis.
O único ponto que não dependia de mim é que é razoável. Se não me ensinam, não posso aprender. Não é verdade?!?!

Mas pronto, apesar de um Razoável na "pauta", a média é um Bom estável, seguro. E assim tenho os meus três meses de tempo de prova avaliados. Aprovada. Sem distinção que eu não me esforcei para atingir tal coisa. Eu fui para ali para não estar desempregada (mau negócio, ganho menos agora do que no desemprego), de forma passageira. Mas depois que comecei a ver como é aquilo... é mesmo passageiro, que eu não aprovo trabalho de escravo, muito menos quando é o meu corpo a ser chicoteado. Logo... só fiz os "tempos mínimos" que para eles entra na escala de bom (para mim é só razoável mais).

Nada mau. É sinal que não tenho que me preocupar com a estabilidade do meu trabalho nos próximos tempos.

No entanto, não há bela sem senão. O meu chefe choninhas vai mudar de filial (esperto! vai para uma filial muuuuuito mais calma!). E o espanhol também parece estar em vias de se raspar dali. A distância que ele tem que percorrer é grande. ANtes ele à boleia do chefe, agora sem isso... terá que pagar um passe caro para as despesas dele...
Ora bem... as pessoas com quem eu gostavade falar (não me perguntam se perdi peso, nem se tenho marido...) vão-se embora e eu... sem companhia... tenho meeeesmo que fugir dali!

Sem comentários: