sábado, 12 de junho de 2010

vícios

Por mim, passava a vida a ver publicidade. A analisá-la como fazia com os romances na faculdade. O porquê de uma imagem. O público alvo. O jogo de palavras. A combinação do som com a imagem, com as palavras e com o produto. Se está bem concebida. Até que ponto me convence. Até que ponto é má, do estilo: "Oh! Meus amigos... que coisa tão básica!" Ou então se é mazinha, do estilo: "Oh! São uns safadinhos... do que se foram lembrar agora!".....

O meu irmão foi descobrir o primeiro vídeo a um baú qualquer. É a publicidade mais antiga de que me lembro, a não se que uma do whiskey JB, que eu procuro há anos, seja mais antiga. Como eu achava fascinante beber café à beira mar enquanto se via o nascer do Sol. Qer dizer... só facto de o Sol nascer do lado do mar... já era fascinante para mim que só tinha visto (e ainda hoje é assim) o pôr-do-Sol no mar...

As outras foram no seguimento. É que os vídeos do youtube são como as cerejas...







Sem comentários: