segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pequenos grandes pormenores

Os italianos são conhecidos por dominarem a moda, por se apresentarem impecavelmente bem vestidos, por terem atenção aos mais pequenos detalhes, mas... falta-lhes muita classe.
Esta semana estive na Puglia e na Calábria. Eram duas zonas de Itália que não conhecia. E, apesar de ter sido uma visita de médico, pude ver coisas muito bonitas, mas perceber como os italianos são uns porcos.
Aquela gente que parece que passou a roupa depois de a vestir, que combina a cor do verniz das unhas dos pés com o grampo do cabelo, não sabe deitar o lixo nos caixotes?!?!? Nunca em toda a minha vida eu pensei ver coisa tão porca. Conseguem superar em anos luz os portugueses, que eu já acho que são bem porquinhos.
Reciclagem?!?! Não há... Cestos do lixo a 2 metros?!?!? Muito longe... atira para o chão. E ali fica tudo, desde a beata do cigarro à garrafa de vidro partida, desde o jornal de ontem até ao frigorífico abandonado num olival qualquer longe da vista dos condutores, mas mesmo à frente de qualquer pessoa que viaje de comboio...

Cá acho que se eles perdessem mesnos tempos a verem-se ao espelho e demorassem mais a olhar para a estrumeira em que vivem, talvez conseguissem progredir um pouco mais...

3 comentários:

Ângela Mendes disse...

Ana!!!!!!!!
Querida!! Só hoje volto com tempo, paciência e tudo mais ao mundo da Internet.... tinha tantas coisas para te dizer!! Mas acima de tudo que gostei muito de te ter comigo! é pena que tenha sido naqueles últimos dias e o meu stress era notório, mas ainda assim foi bom partilhar contigo a realidade que partilho tantas vezes pelo mundo da Net....
como corre a tua vida??!!
um beijinho muito, muito grande.

Luísa disse...

Ângela!! Apesar de os meus pés ainda estarem em ferida (Pequenas, mas ianda cá estão. E a culpa é só dos chinelos, não tem nada a ver com o Raffaele!), eu adorei estar no Sul. No teu Sul. E apesar de estares diferente (tal como a pessoa que mencionaste no teu blog, eu também acho que mudaste), achei interessante ver como tu continuas tão igual a ti mesma!!

Seja no Sul, seja no Norte... ci vediamo.

(P.S.: recebeste a minha mensagem que te enviei no dia em nos despedimos?!? Se não, volto a dizer, resumidamente, o que tinha por lá escrito: Grazie por tudo. Faz uma coisa que sabes fazer tão bem: vive a vida!!)

María disse...

Luisa! ¿cómo estás? es una pena cómo contaminan una tierra tan bonita como Italia, qué buena la imagen que has utilizado, muy plástica...
Tu blog me está gustando muuucho, te seguiré.
MUCHOS BESOS