sábado, 2 de janeiro de 2021

Na terra dos Merengues

 Já há muito tempo que eu como os merengues suíços e sou da opinião que não há merengues melhores do que este. Mas só a ir à terra onde eles foram inventados é que eu fui estudar um bocadinho mais sobre o assunto. Descobri que há o merengue suíço, francês e o italiano. O suíço é feito em banho maria ou algo do género, o que faz com que o ovo coza. O interior é ligeiramente pegajoso. Delicioso! Com o ponto extra de eu não ter medo de salmonelas porque é cozido... :)

No entanto, Meiringen (olha aí a origem da palavra merengue) não é só conhecida por isso. Uma vila pequena como aquela tem a fama dos doces, tem o desfiladeiro do rio Aare e... o museu do Sherlock Holmes e a queda de água de Reichenbach que também está associada ao detective mais famoso do mundo. Yes... Segundo a obra de Sir Arthur Conan Doyle, Holmes e Watson foram para Meiringen para descansar. Depois de enganar o Watson, Holmes foi apanhou o transporte para a queda de água de Reichenbach. E aí andou so sopapo com o Moriarty. E aí desapareceram os dois...

E como seria de esperar... os suíços fazem dinheiro com isso. Na cave de uma igreja inglesa há um reprodução da sala de estar do detective. Cá fora uma estátua com uma placa com imensos detalhes que levam a um monte de crimes dos diversos livros de Sir Conan Doyle. Ir a Meiringen só para ver o museu não vale a pena. Mas juntar a outra coisa... é sempre um bocado diferente. :) 





Eu acho aquele candeeiro muito estranho... parecem umas cuecas... 😝


E na mesma praça também há a estátua do guia de montanha Melchior Anderegg.





Sem comentários: