sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Ano novo, passageiros novos?!

Estou de volta do computador a tratar de umas coisas, mas, de vez em quando, tenho um pensamento que me faz rir.

Nota prévia: Nós usamos um sistema de cores para facilitar o embarque. Quem tem cor não precisa mostrar papéis porque já os mostrou no check-in. Quem não tem, não esteve no check-in, temos que controlar os documentos na porta de embarque.

Hora de embarque... o caos de sempre  por causa do covid. 
Separar os passageiros que têm cor dos passageiros que não têm. Parar o embarque para analisar os documentos. Recomeçar os embarque. Voltar a parar. Voltar a abrir... claro que saiu atrasado, mas não dá para mais quando temos mais de 20 passageiros à nossa frente para controlar documentos...

Mas eu sou uma pessoa positiva. E tento ver o lado positivo das coisas. Ou pelo menos o lado cómico das “tragédias”. E neste vôo também encontrei...

O passageiro está à minha frente, peço-lhe o teste PCR. Não tem. Eu digo-lhe que assim não pode viajar. Tem a certeza?, pergunta-me ele. Eu respirei fundo. Já devia estar imune a esta pergunta, mas com o stress daquele embarque... a pergunta incomodou-me. Eu simplesmente disse: Ja

Mas ele continuou com a sua contra-argumentação: Mas sabe, eu ontem perguntei uma vez mais e recebi a confirmação de que não é preciso um teste. 
Eu fiquei super admirada e pedi-lhe que me mostrasse tal afirmação por parte da companhia aérea. Ele todo contente mostra-me a mensagem. Eu li uma vez e pareceu-me que dizia o que eu afirmava. Como o meu alemão não é perfeito, se calhar eu estava a ler mal... então li outra vez... Mas depois confirmei... passageiros vindos de países (Schengen ou non-Schengen) que sejam considerados de risco devem apresentar um teste de PCR negativo.

Eu fiquei sem saber se me ria dele ou se lhe batia por me fazer perder tempo de embarque... mas lá lhe disse para mudar o bilhete...

Ou seja... o ano é novo, mas os passageiros continuam a perder o cérebro quando passam pela segurança... só tenho pena que estas histórias disparatadas/engraçadas dos passageiros nos fazerem perder tempo precioso na porta...

Sem comentários: