sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Santa intrujice!

Como toda a gente, inscrevi-me em alguns grupos do livro das caras. Graças a essa brincadeira tenho apanhado liiiiixoooooo, coisas engraçadas e pedidos de ajuda para procurar trabalho ou escolas de alemão. Nuns momentos, não me manifesto. Noutros, por diversas razões, meto a colher. E até onde posso, ajuo sempre.

Hoje tive que ir a uma reunião de trabalho (outra boa história!!) E, durante a viagem de comboio até Zurique, vejo que alguém, num desses sites, pedia ajuda.
Mulher, com uma filha pequena, a morar na Suíça e com cancro. A coitadinha, aí por volta da hora de almoço, estava a morrer. Tinha horas, que digo?!, minutos de vida!
Eu e outras pessoas dissemos-lhe onde se podia dirigir. A pobre, com cada vez menos tempo de vida, disse-nos que já tinha ido e não tinha recebido ajuda. As pessoas de bom coração também têm cérebro e começaram a pensar que aquilo era muito estranho. Conforme as perguntas e respostas, ela ia-se afundando cada vez mais. Como toda a gente sabe, sou ácida e disse que ela estava a mentir. Respondeu que não, que precisava mesmo de ajuda. Ofereci-me para, na próxima semana, num dia de folga, ir com ela pedir apoio. Disse-lhe que estava disposta a ir ter com ela a qualquer sítio da Suíça e mesmo não falando muito italiano ou francês de certeza que me desenrascava com inglês.
Disse-lhe perante os outros comentadores (e citei-os, para eles irem ver o comentário) que o faria de bom grado. Mas que se me estivesse a enganar iria à polícia.
Depois deste comentário, deixei o tablet de lado e fui para a reunião. A seguir a esta, fui tomar café com as minhas colegas e só agora, já no comboio para casa, fui ver a resposta como é que a pobre moribunda ia descalçar bota.
Como seria de esperar, acontece um milagre mais potente que o de Lázaro, a mulher acabou por não morrer. Ficou tão curada e tão sem necessidade de apoio dos outros que acabou por apagar o pedido de ajuda.

Ora bem, a minha mãe farta-se de gozar comigo porque me farto de mandar e-mails com informações para procurar trabalho. Se eu lhe disser que curo o cancro online em menos de 4 horas... a minha Maria morre a rir...

Sem comentários: