quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O vagar faz colheres de pau

ou pelo menos permite-nos pensar nas coisas com mais calma. Nem que seja nas coisas menos importantes e nas mais parvas... :D

Fui aos correios pagar umas contas e enquanto esperava pus-me a estudar o andamento da empregada e da cliente da caixa 1.

A cliente era um tanto ou quanto chata com perguntas parvas. E deveras mal-educada pois estava a tratar  a moça por tu. E ainda se revelou pior porque estava a falar dialecto com a empregada que vem da parte francesa. Primeiro apercebi-me pelo sotaque dela. Depois olhei para o balcão e dizia que aquela empregada vinha da Westschweiz (Suíça ocidental) para aprender a língua. (Adoro estes intercâmbios que parece que mudamos de país, mas não há questões alfandegárias...).

No entanto o que me fez fixar-me quase obsessivamente naquele balcão foi a empregada. Ela tinha um penteado muito do estilo da Heather Small. Eu pergunto-me como é que aquele donut é montado na cabeça de uma pessoa, mas o que me intriga mesmo é: como é que aquela coisa é desfeita sem tornar uma cabeça humana num ninho de pássaros?!?!?

Eu bem que tentava afastar o olhar daquela bizarrice. Convenhamos ela tinha um pão-de-ló na cabeça, uma espécie de segunda cabeça peluda em cima da própria cabeça... de tão grande que era a coisa.
Mas como com qualquer bizarrice... nós não conseguimos despegar os olhos... Pus-me a pensar que aquilo era demasiado até para uma suíça. Quando finalmente lhe ouvi o sotaque francês e, por isso, olhei para o tal panfleto informativo sobre a origem da moça e clear as water... a moçoila dava pelo nome M. dos Santos.

Eu sempre achei o penteado da vocalista do M People um bocado estranho. MAs como é no mundo das artes. Agora uma funcionária dos correios?!?!? Aquele penteado não dá para levar a pessoa muito a sério... (e, já agora, não podia ser de outra origem?!?)


M People, Search for the hero

Sem comentários: