quinta-feira, 6 de março de 2014

Tens lume?

Já por várias vezes comentei com diferentes pessoas e em diferentes contextos (por exemplo, no Dias) que aqui na terra das vacas ainda há publicidade aos cigarros.
Nos placards pela cidade, nas revistas e jornais, um pouco por todo o lado somos convidados a experimentar o cigarro que muda de sabor depois de se apertar o filtro (eu pergunto-me como é que isso funcionará) ou os cigarros sem nada, ou seja, supostamente sem qualquer aditivo (duvido! a minha mãe plantou tabaco alguns anos e às porcarias que aquilo levava durante a cultura... já não seria preciso juntar mais nada mesmo. A não ser que seja cultura bio. :p ), apresentam preços novos (normalmente são promoções que aparecem de tempos a tempos em que tiram alguns cêntimos ao valor total, mas também oferecem um cigarro extra [não sei como] ou desconto se se comprar dois maços) ou ainda concursos em que se juntam pontos para se viajar para um sítio porreiro onde se possa fumar com style. :D :D :D

Eu andei que tempos a adiar, mas pronto... hoje decidi-me a colocar alguns exemplos de publicidade que retirei de jornais e revistas distribuídos gratuitamente pela cidade.
Não me parece que se fume mais por causa da publicidade. Do mesmo modo que não me parece que se fume menos por causa das mensagens apocalípticas e das imagens bizarras nos pacotes de cigarros (sim, aqui já há imagens há muitos anos!). No entanto, quero deixar claro que não estou a fazer publicidade e/ou apologia do cigarro. Só estou a mostrar uma diferença cultural entre a terra das vacas e outros países!











Eu gosto particularmente desta publicidade. Cigarros e bicicletas combinam bué bem! :p

Sem comentários: