quinta-feira, 27 de março de 2014

Eu pensava que os sapatos com sola vermelha eram Jimmy Choo...

Ontem trabalhei com a iluminada (aka Luzia). Estava eu a arrumar colheres e guardanapos quando ela se vira:
- Agora toda a gente quem uma mala da marca [não percebi]. Eu olho para ela com cara de quem não entendeu.
- Aquela mala, sabes do (da?) [continuei sem perceber]. E continuo a olhar e ela lá aponta para uma cliente que ia mesmo a sair. Eu disse-lhe:
Aaaaaaah. como quem diz, sei lá do que é que estás a falar.
- Ah! é como o ano passado e a mala da marca [sei lá o quê]. 
- Eu não sei. Não ligo para moda, esclareço.
- Sabes aquelas que tinham uma coisa que fechava por cima?!?! (Não têm quase todas qualquer coisa para fechar por cima? Ou há malas que fecham por baixo e eu não sei?!?).
- Não. Eu não ligo a moda.
- Mas sabes aquelas que...
- Eu não ligo nada a moda. Conheço nomes mas são daqueles já velhos e mais nada.
- Mas...
- Não ligo.
- A sério?!?
- Sim.
- Mas nada mesmo?!?
- Nada MESMO!
- ah... diz-me ela como se fosse a maior decepção do mundo.

Oh por favor! Eu compro roupa quando preciso. De vez em quando posso estar a passar em algum lado e compro algo engraçado. Há tempos comprei uma bolsinha no aeroporto de Lisboa que descobri quando andava a fazer tempo para embarcar. É em tecido com estampado que lembra os lenços de Viana. É uma loja de produtos portugueses, já lá entrei uma data de vezes para comprar miminhos para a minha Maria, agora se me perguntam como se chama... eis o que ligo às marcas/nomes de produtos e lojas...

Se é para perder tempo é numa livraria. Se é para gastar dinheiro é em livros (estou desejosa que este chegue). Quem quiser gastar em trapos... go ahead... mas não me chateiem com roupa e não se admirem se eu não ligo a roupa. Pois eu acho bem mais assustador não ligar a livros!

Sem comentários: