Vimos coisas que eu já tinha visto e passámos por sítios onde ainda não tinha posto os pés. Uma delas é o Bärengraben (cava dos ursos). A coisa remonta à idade média, o fundador decidiu dar o nome do animal que caçasse. Por sorte veio um Bär (urso) que deu o nome de Bärn (actualmente Bern). A S. perguntou: E se fosse um porco?? Como ficava a cidade?!?! Realmente!, nunca tinha pensado por essa perspectiva. Mos contiunuando a falar do covil, a coisa saltou de lugar em lugar e agora está na parte ocidental da cidade, separado da cidade pelo rio Aare. É engraçado como os Bernenses são orgulhosos dos seus bichos. Fizeram uma cava nova e aproveitaram a velha para um micro-museu dedicado aos Ursos e uma loja de souvenirs (t-shirts, pinturas, porta-chaves... you name it!!).
Claro que o orgulho não está só na cava e nas milhentas fontes da cidade, também se vêem nos hotéis...
No entanto, é possível ver outros animais pela cidade. São os esquilos, os pássaros e os caracóis desta tabuleta (confesso, foi uma introdução fraquinha à tabuleta).
E, relacionada com uma exposição sobre a maternidade, encontramos esta aranha gigante na praça em frente à assembleia da república cá do sítio. Geil!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário